COMUNICADO

26 de janeiro de 2022
Junta de Freguesia de Nespereira
Hoje foi um dia muito importante para Nespereira. A partir de agora contamos com uma nova Unidade de Saúde, devidamente equipada e com todas as comodidades para servir como merecem os 1725 utentes. Foi hoje, alegadamente, inaugurada, pelas 10h, com a presença do Presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, da Diretora Executiva da ACES Baixo Tâmega, Teresa Moreno e Glória Perpétua da ACES, os vereadores do Município de Cinfães, Sónia Soares e Mário Leitão (simultaneamente antigo presidente desta Junta de Freguesia), Luís Sequeira e Rita Segadães, engenheiros da CMC e Alves Pinto, anterior secretário da mesma Junta e, ainda, os meios de comunicação social locais Jornal A Verdade e Rádio Montemuro.
Todavia, é com enorme tristeza que constatamos que, num dia de tanta importância para a nossa freguesia, a Instituição que a representa e, na pessoa do seu presidente, não tenha sido convidada a estar presente neste evento na nova Unidade de Saúde de Nespereira.

O Município, ao não endereçar este convite, afasta, inequivocamente, a equipa eleita pelos Nespereirenses para a sua Junta de Freguesia deste ato tão importante e relevante para a população, sobretudo num tema que tanto nos preocupa como a Saúde.

A ausência desta Instituição nesta inauguração pública representa, acima de tudo, a ausência das centenas de eleitores que confiaram neste Executivo para representar os seus interesses e reivindicar os seus anseios e representa, ainda, um desrespeito Institucional pela Junta de Freguesia enquanto órgão autárquico.

Como de nenhum modo nos queremos demitir das responsabilidades e projetos que nos confiaram e possam melhorar a vida dos Nespereirense, reiteramos a nossa vontade de continuarmos a trabalhar e, como devia ser sempre, em estreita comunicação e parceria com o Município (como, aliás, temos tentado com pouco sucesso desde o primeiro momento). Lamentamos situações destas e esperamos que não se repitam tão breve.

Adicionar comentário