Encontro Popular no Alto do Castelo

2011-08-02
Alto do Castelo
Desde há muito agendada para o próximo fim se semana - 6 e 7 de Agosto - será de esperar a habitual afluência ao Alto do Castelo de quantos antevêm a passagem de um dia deveras diferente. Isto porque, desde logo, as mesmas não terão os habituais actos litúrgicos (Missa e Procissão) e por outro lado, porque a passagem da "Volta" no sábado pode antecipar a vinda de muitos que noutras circunstâncias optariam por outras paragens.

Dito isto, entre a passagen da caravana velocipédica e a actuação do conjunto "Unidos de Nespereira" (no Sábado à noite), há tempo para o estender da manta...e da toalha, já que espaço para merendeiros é algo que ali todos têm assegurado.

No Domingo, para além dos infalíveis "comes e bebes", actuarão os "Finfas de Paradela", sendo de esperar, por isso, grande afluência de muitos que de antemão sabem que poderão desfrutar dum panorama deslumbrante.

Ainda por cima, o acesso foi substancialmente beneficiado, já que a mordomia do ano anterior entendeu aplicar ali as verbas sobrantes, contando para o efeito com a colaboração da Junta de Freguesia, também ela interessada na sã convivência dos nespereirenses, quer dos residentes quer dos radicados noutras terras.

Adicionar comentário