Outras Capelas

Capela de Nossa Sra. Das Necessidades (Ervilhais)


Situada no lugar de Ervilhais, tem ainda as imagens do Santo António e S. Miguel. Antigamente esta era a capela de S. António, mandada construír por Domingos Vaz Leitão. A escritura da sua instituição foi lavrada no ano de 1674. No entanto consta de documentos antigos que, já em 1650, pertencia a Gonçalo Vaz Pinto.


 

Capela de Santa Ana e S. Joaquim (Paradela)

Capela de Santa Ana e S. Joaquim (Paradela)

Esta capela foi construída por iniciativa do povo de Paradela, do Padre Vieira do Santos e do Padre Justino Lopes. A sua inauguração aconteceu a 8 de Setembro de 1983 e teve a presença de D. António Xavier Monteiro (Bispo de Lamego). Foi um dia de festa rija e muito júbilo para o povo de Paradela. De ressaltar a existência no espaço de uma excelente vista sobre a freguesia, um palco com bancadas ao ar livre e um coreto. Substituiu uma capela particular, do lugar de Vila Meã que datava de 1737.

Capela de São Vicente (Feira)

Capela de São Vicente (Feira)


Localizada no Largo do Pelourinho, no lugar da Feira. O seu espaço envolvente foi recentemente alvo de uma requalificação.





Capela da Nossa Senhora do Castelo (Ervilhais)

Capela da Nossa Senhora do Castelo (Ervilhais)

O nicho de Nossa Sra. do Castelo, situado a mais de 1000 metros de altitude, possuí uma imagem de Nossa Senhora que foi ali colocada, em acção de graças, por uma família de Sanfins, no dia 1 de Maio de 1978. Possuí mais recentemente uma Capela, onde se celebra uma festa pelo primeiro fim de semana de Agosto.