Visita do Presidente da República a Nespereira

2017-05-10
Visita do Presidente da República a Nespereira
Terá constituído grande honra para a nossa freguesia, honra grande também para a nossa Associação de Solidariedade Social e Recreativa, a visita que o Presidente da República fez à nossa Nespereira. Com chegada agendada para bem perto do meio dia, aconteceu que por volta das dez da manhã já se perfilava muita gente, desde a "Nacional 225" até às imediações do "Complexo Armando Soares".
Aí o esperavam diferentes entidades: militares, religiosas e civis, com predominância para os autarcas: Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, diferentes Vereadores e outros vindos das diferentes freguesias do concelho. Também lá esteve o secular "Concerto". Bonito!

Obviamente que no átrio principal do edifício, tinha à sua espera todo o pessoal que ali trabalha diariamente, também os muitos voluntários com que conta sempre esta prestimosa Associação.

A verdade é que a tão esperada chegada de tão ilustre visitante, foi por assim dizer algo retardada, por esta simples razão: avesso a isso de protocolos, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa nem por um só momento negou a "selfie" com que muitas/os quiseram ficar de recordação, antes o fez sempre de sorriso aberto, como é seu timbre!

Na oportunidade, teve lugar um brinde com um bom branco da nossa região e a seguir, já em jeito de despedida, repetiu-se o modo como os nespereirenses sabem receber quem nos visita.

Uma nota final para dizer o seguinte: a perpetuar a vinda do Presidente da República a Nespereira e à Instituição que o recebeu dignamente, mora agora, à entrada da porta principal do edifício, uma placa da qual segue em anexo uma foto, mas em jeito de antevisão, bem pode o presidente Cláudio Semblano e seus pares, irem arranjando mais espaço. É que a avaliar pelo que disse no final da sua intervenção, voltaremos a ter cá em Nespereira o Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, tão agradado terá ficado com a recepção que teve por parte das gentes de Nespereira.

Lá estaremos; lá estará aquela pequena multidão, pronta a renovar os seus fortes aplausos.

Adicionar comentário