«Maio» em beleza!

2017-05-09
«Maio» em beleza!
Isto, relativamente ao "Maio Cultural" deste ano, obviamente. Um evento que continua de vento em popa, de que são exemplo as atuações do passado fim de semana. Na verdade, logo na Sexta-feira, dia 5, em que foi levada à cena uma engraçada sessão para a gente miúda, mas que terá agradado plenamente a todos os adultos que lotaram por completo o Salão Paroquial.
Seguiu-se no sábado, pelas 21,30 horas, no palco do Salão do Rancho Folclórico uma prova - mais uma!... - de como em Nespereira existem talentos para bem representar qualquer peça, seja ela de teatro ou de comédia. A atuação de quantos evoluíram na Revista Popular, foi de molde a merecer prolongadas salvas de palmas, por demais justificadas.

No dia seguinte - por excelência o Dia da Mãe - foi celebrada uma linda Missa Campal no anfiteatro da Gruta, durante a qual foi notada a valia de algumas promessas, quiçá garantias, de que aqui em Nespereira, o futuro no âmbito da música está mais que assegurado. Aliás, quando subiu ao palco para deixar as habituais palavras, foi isso que realçou o presidente da Junta, Mário Leitão.

Mas a tudo isso, importa juntar o bom desempenho de quantos integravam o coro, que à maneira engrandeceu aquele ato religioso. A verdade é que, uns e outros, deliciaram quantos enchiam por completo as bancadas naturais do decantado anfiteatro da Gruta, por muita gente considerado um local ímpar em muitas léguas em redor.

À tarde foi a vez das duas escolas de música - a da Banda e a da Casa do Povo - através dos seus promissores executantes subirem ao palco e a seguir, foi a vez de vários utentes da Associação de Solidariedade-LAR, deliciarem quantos tiveram a dita de estar presentes. Participativos, como de gente jovem se tratasse!

A fechar, tivemos a presença dos "Finfas de Nespereira", que indiferentes à longa jornada da véspera - tinham ido abrilhantar um baile, algures dentro da cidade de Lisboa - souberam executar as músicas que os tem relançado para a ribalta.


-------
Mas vêm aí mais três dias de festa! À abertura da FEIRA RURAL no dia 12, segue-se um BOM PROGRAMA no dia 13 e no dia 14, aspas-aspas. O cartaz alusivo, está por aí espalhado nos locais habituais e agora, só é de esperar que acorra muita gente à Praça do Mercado. Por certo, todos dirão depois, valeu a pena!

Cá os esperamos!

Adicionar comentário