Terminadas as obras na Calçada da Pertença

13 de fevereiro de 2015
Terminadas as obras na Calçada da Pertença
Foram dadas por terminadas as obras de beneficiação da Calçada da Pertença. Por assim dizer, bem se pode dizer agora que a ligação entre a parte norte do lugar de Lourosa e a Pertença, ficou de molde a satisfazer quantos beneficiam directamente da recente melhoria. Do mesmo modo, também aqueles que, por afazeres profissionais, demandam tais sítios, quase que diariamente, como é o caso das viaturas do padeiro e do vendedor de peixe, diziam mal da vida.
Num e noutro caso, diziam alguns moradores, "era por demais difícil o seu acesso, até porque as ligações então existentes, eram muito estreitas e de um piso irregular, "atapetado" na sua maior parte, por grandes lamaçais.

Até a ambulância dos Bombeiros Voluntários tinha que ficar longe da residência de certo morador, na altura deste ter que se deslocar aos HH de Cinfães e Penafiel.

Agora - e disso as imagens dão bem conta - o panorama é outro. Basta comparar, o "antes" e o "depois", também atentar na cara de quem, finalmente, viu chegar às suas portas, aquilo que de há tempo desejava: um acesso a condizer com os tempos atuais!
 

Adicionar comentário