Junta reuniu com as associações da freguesia

2012-01-30
Maio Cultural
Tendo em vista a programação do próximo Maio Cultural, teve lugar no passado dia 26 de Janeiro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, uma reunião com as diferentes Associações de Nespereira. Nem todas estiveram ali representadas, mas já foram dados alguns passos de modo a podermos contornar as habituais dificuldades, mais aquelas que resultam da actual conjuntura.

Mas porque é nestas ocasiões que deve imperar a desejada coesão, todos os presentes disseram que tudo farão para que os objectivos sejam alcançados e tudo resulte a contento de todos.
Para mais, há a particularidade de neste ano de 2012 algumas das nossa colectividades assinalarem marcos importantes na sua existência: no futebol, o Nespereira F.C. atinge a bonita soma de sessenta anos e o Rancho, algo mais novo, mas já credor das cerimónias devida aos "cinquentões"...

Vem a propósito referir que a nossa mais que centenária Banda Musical, foi convidada para integrar um certame que, em Esposende, reúne anualmente três ou quatro das melhores bandas civis do Norte e Centro do país. Como, de facto, os organizadores se têm norteado por um regime de selecção, está de parabéns a Direcção da prestigiada colectividade, está de parabéns a freguesia de Nespereira.

Ainda relativamente à actividade do Rancho, referimos que muito recentemente a Federação Nacional de Folclore levou a efeito uma conferência subordinada ao tema "O Folclore Português", sendo de antemão convidada a presidente do Rancho Folclórico de Nespereira, Idalete Teles, que na oportunidade subiu ao palco, intervindo em defesa de quantos grupos representam a nossa região.

Adicionar comentário