Faça turismo na nossa Freguesia

Faça turismo na nossa Freguesia
Nespereira tem no seu território uma imensa riqueza patrimonial, cultural, natural, ambiental, gastronómica, humana e social, que lhe permite pensar em ser um território por excelência para a visita e permanência de turistas.

Situada dentro de um triângulo com imenso potencial (Paiva, Douro, Montemuro) a freguesia tem excelentes condições para complementar toda a oferta que gravita em torno do seu território.

Nesse sentido pretendemos dar a conhecer algum do nosso potencial que passa sem dúvida pelas característica do nosso território, que se situa numa zona de transição entre o litoral e o interior e entre as Beiras e o Douro, pelo que tem aspectos que a tornam única fruto dessa miscelânea de saberes e sabores.

O seu território vai desde as “cristas” da Serra do Montemuro a mais de 1000 metros de altitude até ao vale do Ardena com 300 m de altitude, sendo que podemos encontrar nesta “viagem” aspectos únicos que vão desde as “Mamoas do Chão de Brinco, passando pelas Minas da Fraga da Venda, sendo que quanto mais descemos ao vale, mais influência humana encontarmos.

Monumentos Religiosos, Parques de lazer, Casa-Museu, Parques desportivos, pontes, Acúdes, Moinhos e muita natureza que inspira.

Nespereira é portanto um …local de encontros

...Encontros com a Natureza
...Encontros com o Património
...Encontros com a tradição
...Encontros com a Cultura
...Encontros com o Desporto
...Encontros com a Aventura
...Encontros com os saberes e sabores!!!