Mensagem do Presidente

Caro Nespereirense

Cada ano que passa deixa sempre recordações, umas boas outras nem tanto. Podia aqui recordar muitas, tanto positivas como negativas, mas como não gosto de ser profeta da desgraça, prefiro por isso salientar duas que se destacam pela positiva. Obras que, pelo seu valor, vão fazer com que o ano de 2012 fique na nossa memória.

É evidente que estou a falar das obras do Complexo Social Armando Soares e do Museu Etnográfico.

A primeira, para muitos, eu incluído, a obra mais importante da nossa freguesia, pois vai favorecer duas faixas etárias que nos são muito queridas, uma porque já deu muito à comunidade e outra que será o futuro da nossa terra. Mas além disso, e numa terra onde o emprego foi sempre escasso, basta dizer que depois do Município, a ASRN é a segunda melhor empregadora do concelho de Cinfães.

Quanto ao Museu Etnográfico e sede do Rancho Folclórico de Nespereira, alem da bonita recuperação de um edifício com historia na freguesia, é uma obra que retrata o passado, com esperança no futuro. Além disso é único no concelho e região circundante.

Com o início de um novo ano, cabe-nos olhar em frente e unir forças para que este seja melhor que o anterior, mas como diz o povo e com razão, "se não for melhor que não seja pior".


Com amizade,


Mário Leitão
[Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira]


Nespereira, Janeiro de 2013