Escolas de Música da Casa do Povo e da Banda festejaram em conjunto o Natal

2011-12-28
Festa de Natal das Escolas de Música
Ao falar do Natal, vem à mente de qualquer um de nós a costumada vontade de confraternizar, também o sentido da amizade. Ainda que na mente de muitos prevaleça a ânsia ou fobia por um ou outro presente chorudo, algo efémero ao fim e ao cabo, ainda há quem valorize os verdadeiros valores, ao ponto de idealizar e levar a efeito uma Festa de Natal conjunta.

Um gesto que, se não é inédito, poucas vezes terá tido paralelo na nossa freguesia. Estão de parabéns, portanto,tanto a Banda Marcial, como a Casa do Povo.


Nem o frio gélido que se fez sentir depois do cair da noite do passado dia 17 de Dezembro, impediu a presença de quantos lotaram por completo o Salão Paroquial - alguns tiveram que ficar de pé ao longo do corredor!!... - não regateando aplausos à medida que iam evoluindo os diferentes naipes, primeiro os alunos da Escola de Música da Casa do Povo, a seguir os que frequentam as aulas musicais da Escola da nossa Banda de Música.

No final das respectivas exibições, todos desceram ao Salão do bar, tendo aí continuidade o salutar "despique" e a certeza de que por mais que se apregoe a crise que grassa, crise de valores no âmbito em questão é algo que em Nespereira não se fala.

Antes será de elogiar quem se dedica em prol da juventude, também ela merecedora de rasgados elogios pelo desempenho que tem, quer nas peças de teatro, no estalicar de um acordeon ou escondidos por de trás dos instrumentos, como foi o caso do jovem que antes tinha ouvido os parabéns de grandes e pequenos.

Resumindo, todos - Banda Marcial de Nesperreira e Casa do Povo de Nespereira - estão de parabéns, como de parabéns está a própria freguesia.

Adicionar comentário