Continuamos a melhorar a freguesia

2011-11-25
Continuamos a melhorar a freguesia
No seguimento dos melhoramentos em acessos e caminhos que a Junta tem vindo a fazer um pouco por toda a freguesia, alguns deles já aqui noticiados, vimos dar conta de outras intervenções levadas a efeito, que procuram assegurar aos nespereirenses melhores condições de vida nesta terra que tanto estimamos e amamos.

Entre eles, destacamos a intervenção em mais um lavadouro público, este no lugar do Valado (Pindelo), obras em vários acessos nos lugares de Vila Chã e Carvalhais e também a melhoria do parque infantil junta à escola de Valinhas, em Pindelo.

Baloiços junto à Escola de Valinhas - ANTESBaloiços junto à Escola de Valinhas - DEPOIS da intervenção da JuntaLavadouro do Valado - PindeloCaminho calcetado em Vila ChãCaminho calcetado em Vila ChãCaminho calcetado em Vila ChãCaminho calcetado em Vila ChãMelhoramento de um acesso em CarvalhaisMelhoramento de um acesso em Carvalhais
Baloiços da Escola de Valinhas
Desde algum tempo a esta parte que os baloiços da Escola de Valinhas apresentavam um estado nada condizente com a segurança e comodidade indispensáveis.
A tal ponto assim era que a Junta de Freguesia entendeu modificar tal situação. Assim, a partir de agora, podem os progenitores ficarem descansados, porque foram remodelados os referidos baloiços. Agora, estão em condições de proporcionar às crianças que o utilizam um recreio seguro, tanto mais que o parque onde aqueles estão colocados é vedado.
Evidentemente que não se trata de uma obra significativa ou grandiosa. Dela se faz eco, apenas e só pela atenção que é devida a quem nem sequer atenta nisso de reivindicações, sem deixar de merecer a nossa melhor atenção.

Tanque do Valado (Pindelo)

A Junta de Freguesia levou a efeito a desejada e necessária beneficiação de um tanque que existe no Valado. Até há bem poucos dias, não retinha a água por apresentar visíveis friestas e o lastro estava em péssimas condições.
Presentemente, depois da intervenção feita pelo pessoal ao serviço da Autarquia, estão reunidas as condições que os utentes do lugar reivindicaram em devido tempo.

Obras em acessos de Vila Chã e Carvalhais

Fruto do bom entendimento que deve imperar entre a Junta de Freguesia e a população nespereirense, foram melhorados alguns acessos nos lugares de Vila Chã e Carvalhais. Em ambos os casos, à Junta coube disponibilizar o material necessário, ficando a mão-de-obra a cargo dos moradores interessados. Da conjugação de esforços e boas vontades, resultou que agora, em Vila Chã por exemplo, já não se assiste ao cenário dum caminho que era um rego e vice-versa e agora se vê...e utiliza uma artéria calcetada e que permite o acesso a algumas garagens.
Quanto ao melhoramento de um acesso em Carvalhais, não mais a lamice por ocasião dos dias chuvosos ou a poeirada nos dias de verão e calor. Agora, por certo que os moradores terão dado por bem empregue o tempo e o dinheiro que dispenderam, já que desfrutam de bem melhores condições.

Adicionar comentário