Magustada em Pindelo

2011-10-27
Magustada em Pindelo
Como já vendo sendo tradicional, o Grupo Cultural e Desportivo de Pindelo levou a efeito um magusto, dedicado aos seus associados.


O dia escolhido para a magustada foi o domingo, 16 de Outubro, tendo o convívio decorrido junto à sede desta colectividade, no lugar de Pindelo.




Além dos associados, os demais conterrâneos que quisessem aparecer, tinham de antemão sido convidados através de uma nota lida pelo pároco local e a verdade é que apareceram muitos e no sítio habitual se passou um bom bocado.

Para isso terá contribuído o zelo que alguns – e não foram poucos!... – tiveram ao “mostrar” a qualidade dos pingatos, também e fundamentalmente, porque do princípio ao fim se assistiu ao “estica e encolhe” de uma concertina, mais que suficiente para alegrar toda aquela gente.

A alegria do tocador, vindo das imediações da vila de Baião, bastava para ajudar à festa e esta só terminou quando mesmo os menos afoitos tinham dado voltas e mais voltas ao restolho, na mira de encontrar as castanhas sobrantes.

Adicionar comentário