Almoço de confraternização da Festa da Santo Irício

2011-09-07
Igreja de Santo Irício
É, por assim dizer, a derradeira festa religiosa de quantas se realizam todos os anos na nossa freguesia. Outrora eram as duas ou três doceiras cá da terra, a Ti Olívia com os refrescos, a banda e o ambiente acalorado nas traseiras da casa dos pais do Laurentino em redor do "torno" do tinto com que se abafava as pataniscas ou o gostoso bacalhau frito.

Todavia, de há uns anos para cá, a coisa mudou de figura, já que as diferentes mordomias têm melhorado o programa.

A festa agora decorre em condições de poder pedir meças às demais, se se tiver em conta o pouco espaço em redor do adro.

Nos últimos anos, vingou a idéia da "noitada", sendo natural que até os próprios mordomos sintam o dever...e o gosto de fazer cada vez melhor.

Este ano, tudo correu conforme o desejado, não admirando, portanto que, em jeito de auto-estima se tenham reunido num almoço de confraternização - nalguns casos em jeito de premiar a colaboração prestada - durante o qual o actual juiz da festa, Manuel Amaral, prometeu fezer e pediu que fizessem o possível, de modo que a Festa de Santo Irício/2012 decorra a contento de TODOS e prestigie Nespereira!
Manuel Amaral
2011-09-08 | 00:03
Vamos trabalhar para que a festa do proximo ano seja igual ou superior à de este ano,obrigado.

Adicionar comentário