VII Encontro dos «Amigos da Banda»

2011-09-05
Agendado com a devida antecedência para o passado dia 3, teve a esperada adesão por parte dos sócios e simpatizantes. Ao longo da manhã, já os preparativos deixavam antever que tudo correria conforme o desejado e à uma da tarde - hora aprazada para o início do convívio - foram chegando uns e outros que depressa abancaram, tal era o aspecto da convidativa feijoada. Também das bifanas que ía chegando às mesas pelas mãos de deligentes colaboradoras.

Este convivio marca o encerramento da época de festividades da nossa "Jaquina", juntando em sadia confraternização músicos, dirigentes, sócios e todos os amigos da Banda Marcial de Nespereira.
Com os "fininhos" à mão de semear e um tintol à maneira, saltava à vista desarmada a satisfação que reinava, não desmerecendo a festa daquilo que, na estrada, deixava antever a carreirada de carros estacionados.

Seis ou sete mesas onde as cartas foram batidas e, se calhar, passaram em falso algumas "renúncias", depressa foram lugar para a comezaina das "lascas" saídas do porco no espêto, apetitosas devido às "carícias" da carqueja ensopada num molho que por certo é segredo, tão apetitoso estava. Ao invés da costumada correria, todos foram servidos nas mesas, ficando implícito no que acabo de dizer, o merecido elogio devido ao pessoal que por bem entendeu colaborar na distribuição.

Poucos se atreveram a deixar o local, até porque com o cair da noite, foi a vez do "Concerto" fazer as delícias de quem gosta dum pézinho de dança ou dum serão à moda antiga.

No intervalo,foi servido o já habitual arroz de marisco - como estava delicioso, bem se poderá dizer que estava "à Amadeu"!... - regressando consolados à sala onde todos foram brindados com valsas e contra-danças seculares que não deixaram indiferentes os muitos saudosistas presentes.

Obrigado aos anfitriões, e muitos parabéns à nossa mais que centenária Banda Musical pelos sucessos alcançados na temprada que agora termina e parabéns Nespereira por este belo dia no seu historial!

Adicionar comentário