Empreendorismo das nossas associações avaliado

2011-08-05
Empreendorismo das nossas associações avaliado
A convite do nosso conterrâneo e associativista de longa data, Cláudio Oliveira, esteve em Nespereira o Prof. Doutor João Paulo Peixoto, Presidente do IESF (Instituto Superior de Estudos Financeiros e Fiscais), uma instituição de ensino superior, vocacionada para a área da Gestão.

Este visita decorreu no âmbito de um projecto designado de Associativismo.. .Empreendorismo Alternativo, e visou avaliar a capacidade das nossas associações, em fazer mais do que aquilo que lhes seria normalmente exigível, face às suas obrigações sociais ou estatutárias.
Depois de conhecer as actividades e verificar in loco, os equipamentos e os recursos (materiais e humanos) captados de forma directa ou indirecta pelo nosso movimento associativo, a avaliação do docente foi positiva e a satisfação visível.

Esta visita terminou em Cinfães, na Câmara Municipal, onde ainda no âmbito do mesmo projecto, foi assinado um protocolo de cooperação entre a referida instituição de ensino e o Município, permitindo entre outras coisas, um acesso a licenciaturas, mestrados e outros graus de formação, em condições mais vantajosas, aos dirigentes do movimento associativo do Concelho (protocolo a ser divulgado brevemente pela Câmara Municipal).

Adicionar comentário