Saneamento e água... desta vai

2011-07-22
Água
Está concluído o projecto da primeira fase do saneamento em Nespereira, encontrando-se a obra a aguardar adjudicação. Dezasseis anos passados sobre a interrupção de uma pseudo obra que fez correr muita tinta, parece finalmente no bom caminho esta nova investida.

A primeira fase, que irá abranger as zonas de S.Brás até à Vista Alegre, incluindo a zona da Feira Franca, na parte acima da E.N. 225, está agora apenas dependente da conclusão do processo burocrático de desafectação de terrenos dos Zonas Agrícola e/ou Ecológica e da negociação com os proprietários.
A aguardar ansiosamente pelo referido saneamento, está também a obra do Complexo Social Armando Soares (Lar e Creche), que está também dele dependente para a sua abertura, bem como das indispensáveis verbas, que todos temos a responsabilidade de ajudar a angariar.

Enquanto isso, está já em fase de realização, o projecto da segunda fase do saneamento, que abrangerá parcialmente as zonas da Feira, Borralhal e Feira Franca.

Esperemos pois que chegue rápido e que uma vez disponível, saibamos dar um exemplo de cidadania, ligando-o às habitações, pois de nada teriam valido as nossas reclamações se depois lhes não déssemos sequência.

Adicionar comentário