Obras na Rua da Granja

2011-07-19
Obras na Rua da Granja
Em jeito de reconhecimento, alguns moradores daquele lugar entenderam levar por diante um convívio com o propósito de marcar a data a partir da qual aquele mítico lugar da nossa freguesia deixou de ter apenas uma servidão que ao longo de séculos deu sucessivas dores de cabeça.

A verdade é que sempre esteve mais ou menos intransitável, sendo que agora apresenta condições propícias para a circulação de pessoas e veículos.
Durante anos e mais anos – foi lá afirmado por um dos residentes – veio à baila aquela necessidade, sem que o caminho a partir da capela sofresse a desejada melhoria.Calhou agora!

Porque alguns moradores colaboraram, o empreiteiro responsável terá ganho o direito de ser consultado para outras realizações entre nós já que também ele entendeu colaborar e o Presidente da Junta fez questão de se empenhar, tantas vezes, de facto, a ligação da Granja tinha vindo à baila em diferentes reuniões da Autarquia.

Hoje em dia, tal artéria apresenta uma imagem a não desmerecer de qualquer vila do interior, sendo notória a satisfação de quem ali mora ou gosta do local para a passagem dos fins de semana ou algum tempo de férias. Em jeito de exemplo, referimos aquele que foi o anfitrião – Marcelino de seu nome, radicado em Aveiro mas ligado a Nespereira já que sua mulher é daqui natural – o sogro José Maria Fonseca e outros mais.

Dos residentes, é de justiça salientar, entre outros, o empenho do Srs. “Manuel da Granja”, Eduardo Patrício e do dinâmico “Fernando carpinteiro”, a quem se ficará a dever, em parte, o êxito alcançado.

Na oportunidade, o próprio Presidente da Junta agradeceu a cooperação de uns e outros, adiantou que bem mais seria feito em Nespereira acaso visse melhoradas as actuais condições que tem a Junta e muito condicionam as melhores intenções, não deixando de se congratular face a imagem que dá agora a Rua da Granja.

Quanto a nós, a não desmerecer do rótulo que lhe era atribuído na velha ladainha: “Fidalgaria da Granja”!

Adicionar comentário