Tempo de Férias!

2011-07-15
Férias
Com o aproximar de Agosto, tempo de veraneio por excelência, vem ao de cima a valia que têm as margens do nosso Ardena. Aqui e além, aparecem locais parasidíacos, onde longe do frenesim dos tempos actuais, se pode desfrutar dumas horas sossegadas, propícias para o refazer de energias de modo a podermos enfrentar os complicados tempos em que vivemos.


Outrora, era altura dos residentes verem chegar a fidalgaria radicada no Porto, em Lisboa ou noutros pontos do litoral. Hoje em dia, a cada um é dado o direito de estalicar a toalha no areal junto à Ponte da Balsa, por exemplo ou ali para os lados do "Munho da Ti Cassilda". Uns no desfrute de uns bons mergulhos, outros de papo para o ar, dando-se ao lutxo de saborear as pataniscas feitas de véspera ou na expectativa de aquando do regresso, poder abancar num dos restaurantes de modo a poder saciar o apetite aguçado pela fresquidão de tais sítios.

Aproxima-se também a semana em que a juventude da terra e a que nos visita com frequência darão largas à irreverência própria dos "vinte e tal" e de que resulta o alegre fervilhar de milhentos, com "a velhada" a ser contagiados e pronta para engrossar o lote dos que se afoitam na comezaina dos petiscos e das pingarolas que à sombra dos salgueiros (de dia) ou ouvindo o "cantar" das águas (à noite) sabem pela vida.
Depois de feita a necessária limpeza, à Junta de Freguesia resta desejar que todos - residentes ou longe radicados - passem umas férias felizes, o tempo decorra a contento e que nunca esmoreça o gosto de voltar sempre à nossa Nespereira.

Até lá!

Adicionar comentário