Um serão diferente com a marchado rancho folclórico!

2011-07-12
Nem a troca das datas por parte de S. João (retardou as costumadas orvalhadas de Junho para a noite do passado dia 8)- impediu que a Marcha representativa da Associação Recreativa de Nespereira Rancho Folclórico desfilasse no Largo da Feira, na noite da passada sexte-feira. Por objectivo, poder mostrar a quantos não tiveram a oportunidade de ver como se tinha evidenciado nas festas de Cinfães.
De tal prestação, terá resultado a dificuldade que cada um tem agora em sabar se os merecidos parabéns serão de ser atribuidos apenas e só aos componentes que à Feira chegaram com os trajes já algo ensopados, ou se, do mesmo modo e por razões diferentes, seria de premiar também a persistência de quantos, mesmo desprovidos do guarda-chuva, só arredaram pé daquele local depois de ver como as saias e os lenços antes de tons azulados, mudaram de cor ao ponto de mostrarem as cores da nossa bandeira.

Nas diferentes fases da apresentação, sempre que ao sinal do habitual timoneiro - Domingos Andrade - uma ou outra forma se apresentava, razão porque os muitos presentes não regatearam os merecidos aplausos,
atá porque ssistiam a mais uma noite "à moda antiga", já que manifestações alegres e que congregam as vontades de novos e outros nem por isso, são cada vezes mais raras entre nós.

Parabéns a quem idealizou a temática, fez a letra alusiva, a bonita coreografia e a quantos quiseram servir de suporte a tão bonito evento. Que o "S. João" de 2012...é já a seguir!

Adicionar comentário