Festa de Encerramento do ano lectivo da Escola da Banda

2011-07-04
Musica
Decorreu no passado dia 2 de Julho, no Centro Paroquial de Nespereira, a já habitual confraternização que serve para unir os laços que ligam os jovens aprendizes e familiares aos professores das diferentes classes da Escola de Música da Banda Marcial de Nespereira.

Ali mesmo foi avivado o estafado provérbio que diz "de pequenino se torce o pepino". A verdade é que no decorrer das diferentes actuações, as estantes desceram até bem perto do estrado, tal era a estatura de alguns intervenientes.
Da sua actuação, "sacada" dos vários instrumentos como ditavam as pautas que tinham em frente, resultou que toda a assistência que lotava aquele bonito espaço vibrou a valer, aplaudindo no final de cada intervenção, certa de que naqueles jovens, alguns deles ainda crianças, está o garante de que Nespereira e a sua Banda têm assegurada a desejada continuidade.

Henrique Leitão, Director Pedagógico da Escola de Música da Banda de Nespereira, também responsável pela classe dos metais - trompete, bombardino e tuba - estava radiante e tinha razões para isso. Mas o mesmo se passava com os professores de outros classes, Cátia Pereira, Liliana Leitão e Tino Soares (Iniciação Musical, Formação Musical e Classe de Conjunto) , Daniel Botelho (flautas), Joaquim Rodrigues (Percussão) e Alberto Leitão (saxofone, clarinete e orquestra de sopros), sendo que este último empunhou a batuta aquando do encerramento do belo serão, pela referida Orquestra de Sopros da Escola.

Uma palavra final para augurar ao Prof. Tino Soares felicidades na carreira que encetou, uma outra para dizer que o futuro é já ali e nisto de músicos, logo da Banda Musical que temos, não há crise que entre, blindados que estamos por uma tradição bem mais que centenária!

Adicionar comentário