Encontro de Nespereirenses

2011-07-04
Granja
Como vem sendo habitual de alguns anos a esta parte, teve lugar um encontro de nossos conterrâneos nas instalações do Rancho Folclórico de Nespereira, na Granja, no passado sábado dia 2 de Julho.

A ideia terá partido do nespereirense Ricardo Teles, sendo que a participação no evento foi superior a uma centena de pessoas, que demandam aquele sítio deveras acolhedor.
Além disso, como umas pessoas motivam outros, mesmo não sendo naturais da nossa freguesia, é sempre certo que tais instalações mostram durante todo o dia o frenesim de quem gosta de reviver andanças de outrora.

A par do prazer que resulta de se poder "meter a colherada" num bom prato de cozido...à nossa moda, vem ao de cima, esta ou aquela andanças do tempo em que se confraternizava, por exemplo no Castanheiro da Areia, nas idas e vindas para a doutrina ou até na descoberta dum simples ninho de melro!

A animação foi um dos pratos fortes e tiveram lugar os tradicionais "cantares ao desafio" e as desgarradas próprias dum dia de festa.

O Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira, Mário Leitão, fez questão de dizer ali mesmo que todos eram bem-vindos e a verdade é que toda a gente saiu da Granja sem vontade sequer de criticar as, nem por isso aceitáveis, ligações que levam àquele lugar. Bem pelo contrário, de lá saíram satisfeitos a valer, não tanto porque passaram um dia diferente, muito mais porque tinham sido solidificadas amizades que o decorrer do tempo por vezes faz esmorecer.

Adicionar comentário