Festa de fim de ano das crianças das escolas de Nespereira

2011-06-28
Festa de fim de ano das crianças das escolas
Levada a efeito no âmbito das AEC - Actividades de Enriquecimento Curricular, ali se mostrou a dinâmica empregue ao longo de todo o ano nas diferentes disciplinas: Educação Física, cuja responsável é a nossa conterrânea Sofia Teles, Educação Musical,(Celso Meireles), Informática (Tânia Melo) e Inglês (Verónica Melo), mas cheiraria a injustiça se acaso deixássemos de referir a perfeição e o tempo que os demais responsáveis (professores, encarregados de educação e outros) dedicaram para que tudo viesse a correr como de facto aconteceu.

As próprias crianças participaram com a sua irreverência...e o gosto de também elas mostrarem que são o garante de um futuro risonho e bem mais evoluído, acaso possam ver asseguradas as necessárias condições. Com os trajes a não desmerecer de um qualquer desfile que por norma a televisão nos traz dos grandes centros, teve de facto perfeita oportunidade o estafado chavão: foi com chave de ouro que se fechou mais um ciclo escolar na nossa freguesia!

Ao campo "Isidro Semblano" afluíram muitos familiares e outros interessados em valorizar uma festa que em princípio era apenas destinada às crianças e familiares de Nespereira e de Fornelos, mas acabou por propiciar o salutar convívio de muitos residentes em ambas as freguesias. A tal ponto assim foi que a própria bancada estava repleta de gente entusiasmada a tá mais não e nunca será de mais realçar o brilho que as diferentes passagens emprestaram ao evento.

É certo que ao de cima veio a prestação da impagável dinamizadora Xana Felício, incansável de princípio ao fim. Todavia, o colorido que diferenciava cada uma das escolas ou classes, mostrou a alegria que eventos desta natureza não dispensam, sendo certo que ali mesmo ficou bem expressa a garantia de que no futuro a nossa freguesia, como por certo as das imediações, poderão olhar doutro modo realizações similares, já que do recinto onde actuaram vislumbravam as gruas que deixam antever a construção do desejado e apropriado local que outros mais, nossos contemporâneos, prometeram à pequenada e aos jovens de amanhã.

Como seria de esperar, a Junta de Freguesia não deixou de colaborar - bastaria a "cedência" da animadora e já tinha garantido uma certa mais-valia... - mas também entendemos de toda a justiça endereçar os parabéns à Junta de freguesia de Fornelos, também ela a dizer que às autarquias compete amparar e a estar presente aquando das primeiras "empreitadas" de quem será garante da desejada continuidade.

De referir também que, aquando do final do desfile, tanto a vereadora municipal, Enfª. Fátima Sousa, como os presidentes de Junta local e de Fornelos, ao mesmo tempo que felicitavam os professores e outros responsáveis, fizeram questão de desejar felicidade sem medida a todos os "caloiros" ou "doutorados" que dentro em breve incorporarão outras andanças na sede do concelho.

Adicionar comentário