Um dia diferente pela visita do Padre Justino

5 de novembro de 2018
Um dia diferente pela visita do Padre Justino
Gratidão e reconhecimento por parte de muitos dos nossos conterrâneos, tornaram deveras especial o passado sábado 3 de novembro, dia em que o Pe. José Justino Lopes celebrava os cinquenta anos de sacerdócio, os primeiros dezoito na nossa paróquia.
Atenta a tal efeméride, a Junta de Freguesia fez questão de o receber no seu Salão Nobre, numa cerimónia que teve a presença de alguns dos nossos conterrâneos.
Na oportunidade, o presidente Mário Leitão teve para com o ilustre visitante palavras de apreço e de reconhecimento e a seguir, depois da intervenção de alguns membros da Assembleia de Freguesia, foi a vez do Padre Justino deixar no Livro de Honra da nossa Autarquia, palavras de apreço e consideração.

Seguidamente, Mário Leitão fez a entrega de alguns simbólicos presentes e depois do Pe. Justino agradecer e deixar algumas "recordações" dum tempo bonito a valer, culminou a sessão um ameno convívio com quantos quiseram, logo ali, recordar passagens de há trinta e tal anos atrás.

O almoço que se seguiu, necessariamente breve já que a seguir iria ter lugar a Missa co-celebrada por ambos os párocos - Justino Lopes e José Augusto - foi o culminar da associação da Junta de Freguesia a tão significativa visita, sem que todos os seus elementos, Assembleia de Freguesia também, deixassem de comparecer na "festa" que, a fechar, teve lugar numa das salas do Salão Paroquial.

São assim os nespereirenses. Reconhecidos e sempre de memória apurada! Até sempre, Pe. Justino!

Adicionar comentário