Convívio entre cinfanenses, ou de como CINFÃES É ASSIM, NESPEREIRA ASSIM É!

7 de setembro de 2018
Convívio entre cinfanenses, ou de como CINFÃES É ASSIM, NESPEREIRA ASSIM É!
Foi, de facto, uma jornada de plena convivência entre as gentes de todo o concelho de Cinfães. Desta feita, o local escolhido para a primeira confraternização, foi a linda vila de Valença, mais precisamente a sua histórica zona das muralhas, desfrutada a meias com um nunca mais acabar de espanhóis, para os quais bem basta atravessarem o "separador" rio Minho, logo se sentem como que em casa.
É neles, alíás, que recai a atenção dos muitos comerciantes, ainda que um ou outro, esta seja bem redobrada, sendo que disso é exemplo o "aviso" que vi numa das lojas: "Mira com los ojos; pero não com las manos"!...

Três autocarros foram disponibilizados para a Junta de Nespereira e foi assim que 150 (cento e cinquenta) nespereirenses puderam desfrutar dum dia bonito a valer, também dum almoço "com todos os matadores", num conhecido restaurante de Vila Praia de Âncora.

Aqui, todos de todo o concelho foram saudados pelo presidente Armando Mourisco, recebendo em troca, como que em jeito de agradecimento, uma prolongada salva de palmas. (Mário Leitão, por motivos inadiáveis, não seguiu como gostava num dos autocarros, mas disso foi dado conhecimento, se não a todos, à grande maioria dos nossos conterrâneos).

Já depois do repasto, quem tinha jeito para tal ou quem tinha par, incorporou um baile que se prolongou para além das cinco da tarde, efectuando-se a seguir o regresso a casa, no caso dos aludidos 150, à nossa Nespereira.

Em jeito de fecho, pelo que foi dado ver, a haver para a semana um outro "retiro", nem um deles faltaria à chamada!

Adicionar comentário