Freguesia festeja Dia da Mãe

2011-05-04
Tarde Cultural assinalou DIa da Mãe
Para celebrar o Dia da Mãe, a Junta de Freguesia entendeu co-participar nas cerimónias que tiveram lugar na nossa Igreja Paroquial, com a Missa em homenagem às Mães, a única que tinha lugar em tal dia festivo na freguesia.

Já durante a tarde, decorreu um programa musical e cultural, com a participação das associações.
A referida Missa, com inicio às 10:00 horas decorreu com grande participação de toda a freguesia, a tal ponto, que a Igreja foi pequena. Na verdade, o acto esteve marcado até à última hora para o adro, mas a chuva impediu a realização da Missa Campal.

Na oportunidade e depois de feitas evocações alusivas que como é natural tocaram o coração de muitos dos presentes, teve lugar o simbólico acto da entrega de uma rosa a cada uma das Mães que puderam comparecer, sendo que para as que já partiram para o Além, esta Autarquia tinha destinada uma bonita coroa de flores, antes exposta junto do altar e depois depositada por um dos membros do Executivo, acompanhado por duas crianças da catequese.

Depois do almoço, o programa de homenagem à Mãe continuou no Salão Parqoquial, onde várias associações prepararam uma tarde temática, com a participação de cerca de 200 pessoas, que lotaram a plateia do Salão.

Os alunos da Escola de Música da Banda Marcial de Nespereira, acompanhada por alguns músicos da Banda, apresentaram algumas canções dedicadas à mãe. Seguiu-se a declamação de um poema, organizado pela Associação dos Amigos dos Lugares do Castelo e Ervilhais. A tarde terminou com um sketch humorístico, apresentado pelo Grupo Cultural e Desportivo de Pindelo, que arrancou fartas gargalhadas à plateia.

Na verdade, um dia bonito, um dia marcante!

Adicionar comentário