Maio Cultural: últimos dias como os demais, em honra da tradição!

2017-05-31
Maio Cultural: últimos dias como os demais, em honra da tradição!
No último fim de semana - dias 26, 27 e 28 - tal como o programa previa, teve lugar na sexta-feira à noite, uma animada Tertúlia, subordinada ao tema "O Voluntariado". Levada a efeito pelo grupo de voluntários da ASSR-Lar, com coordenação de Maria Emília Teles, teve no papel de moderador, o presidente da C.M. de Cinfães, Armando Mourisco e como apresentador, o próprio presidente de tão prestimosa Associação, Cláudio Semblano.
Nela participaram, para além da citada coordenadora, Maria Emília Teles e do moderador, Armando Mourisco, Domingos Andrade, prof. Lucília Correia e o pároco local, Pe. José Augusto. Pena foi que ao referido evento não acorresse a assistência esperada, tal a valia das várias intervenções. Mas como lembrava Armando Mourisco, ao citar um conhecido músico, bastante experiente ao nível internacional, "toda a intervenção vale o que vale, seja para duas ou duzentas pessoas". A verdade é que se notou bem de quanto tinha agradado esta iniciativa.

No sábado, para além do Concurso que a Associação de Caça e Pesca promoveu - foram muitos os participantes, a ponto do referido evento ter redundado num grande êxito - e da Caminhada "Ar d'Trilho", houve lugar e tempo para as comemorações do 65º Aniversário do Nespereira F. Clube, no "Isidro Semblano". Para além dos encontros em que participaram atletas femininas e masculinos, houve tempo para uma bonita confraternização - bifanas a sair quentinhas, qual ordem para reunir, serviram de mote para um alegre convívio.

À noite, foi a vez da nossa Banda Musical atuar, juntando-se num jantar-convívio que teve lugar num dos espaços do salão paroquial e a seguir, num concerto que teve lugar no palco da Gruta e ao qual assistiram centenas de pessoas. (De realçar, o reaparecimento de Luís Fonseca como improvisado maestro, que já à despedida, deu conta, com a ajuda de todos os seus companheiros, duma marcha "à moda antiga").

No último dia (28-Domingo), pelas 9 horas, aconteceu o "Passeio de Motorizadas", que percorreu algumas das freguesias do baixo concelho e se alongou por terras na margem direita do rio Douro e já na parte de tarde, um convívio de Voleibol, no campo do Parque de NSL e a fechar, Zumba, pois claro, que como vem sendo habitual, contou com a participação dum vasto contingente feminino e não só.

-------
No balanço final, que aliás e se calhar, compete por direito a todos os nespereirenses - também a todos os que de perto acompanharam todas as incidências - ressalta para a Autarquia que toda esta atividade terá redundado num êxito assinalável.

Ganhou Nespereira!

Adicionar comentário