Largo do Pelourinho com nova cara

2015-09-28
Largo do Pelourinho com nova cara
Algum tempo decorrido, nem por isso deixa de ser pertinente noticiar a transformação operada no Largo do Pelourinho. Tal como estava, era alvo de frequentes reparos, por parte de quantos queriam lá estacionar as suas viaturas ou daqueles que tinham de contornar o coreto, sempre que quisesses rumar aos lugares do Bacelo e da Granja, uma vez que tinham de contornar o coreto, através da íngreme ladeira, que em dias de chuva mais não era do que uma autêntica "ratoeira".
Para além disso, raro era o dia em que se não ouvissem reparos atrás de reparos, devido ao famigerado contentor que ali servia de WC público.

Foi assim em boa hora - contando, obviamente com a prestimosa colaboração da Câmara Municipal - que a Junta entendeu que seria de mudar aquele "estado das coisas".

E em boa hora, no dizer da generalidade das pessoas, já que duma assentada, foi aberto um acesso condigno, no sítio onde sempre tinha estado; ao pelourinho, foi emprestada a dignidade merecida, sendo que agora todos aqueles que passem na "nacional", podem ver tão velhinho "ex-libris", foi ainda colocada uma grade de protecção e, até que enfim, como disseram alguns, foi retirado o tal contentor, já que o mesmo foi substituído por uns modernos WC's, num sítio bem mais acessível.

Sem receio de fugir à verdade, bem se pode dizer que TODOS os nespereirenses nomeadamente aqueles que gostam desta terra, logo se apressaram em dar os parabéns, tanto à Câmara Municipal, como à Junta de Freguesia, até porque sabem que a exemplo do que aconteceu no referido local, outros melhoramentos irão ser levados acabo, como aconteceu a seguir com o Parque Infantil e dentro em breve, no Largo do Mercado.

Adicionar comentário