Clarinete FESTemVale no Parque de Nossa Senhora de Lurdes

2014-08-26
Clarinete FESTemVale no Parque de Nossa Senhora de Lurdes
Decorreu entre os dias 19 e 22 de Agosto o "Clarinete FESTemVale", uma iniciativa que juntou vários jovens músicos, oriundos de diferentes localidades, tendo base a constituição de um Ensemble (palavra que, muito a propósito, vem do francês “juntos”) de Clarinetes.

O evento decorreu ao ar livre, no Parque de Nossa Senhora de Lurdes, destacando-se as actividades musicais, ensaios e concertos, mas também o campismo, palestras, vários desportos, yoga e outras actividades.
Bem ao jeito de poder ser considerado uma benesse para os muitos nespereirenses que passam presentemente as suas férias na sua/nossa Nespereira, ao mesmo tempo que fez as delícias de quantos dos residentes quiseram comparecer, o FESTemVale, teve como pontos a assinalar o Jantar Concerto (dia 21) em que foi possível jantar num ambiente agradável com acompanhamento musical ao vivo, com o serão que se alongou para além da meia noite. Destaque, também para os concertos que decorreram no Parque, com "Aquilo que Vocês Quiserem" e "2Low".

Já no dia 22, a manhã iniciou com uma sessão de ginástica e treino físico aberto à comunidade, com "BootCamp Fitness". À tarde, o Ensemble de Clarinetes esteve no palco da Gruta, perante bastante público que saiu de lá agradado com a actuação dos jovens clarinetistas. Tal como tem acontecido noutros eventos musicais do género, a condução do bonito espectáculo esteve a cargo de Daniel Botelho, por muita gente designado "o sete instrumentos". A encerrar estes quatro dias de estágio os concertos à noite com "Conversa de Botequim", "Black & White 6tet" e novamente o Ensemble de Clarinetes.

Resta endereçar os melhores parabéns à organização deste evento, que a Junta de Freguesia apoiou desde o início, respondendo ao desafio lançado pelo jovem André Matinhas, augurando que iniciativas deste género, tenham lugar nos anos vindouros.

É que se tal vier a acontecer, sairá enriquecido o já rico historial desta nossa embaixadora e do mesmo modo, também o bom nome de Nespereira será honrado, para gáudio da sua gente.  
 

Adicionar comentário