Beneficiação do caminho da Cavada

2014-08-14
Alertada recentemente numa das reuniões que leva a efeito todos os meses - últimas quintas-feiras - de que um muro de suporte no Caminho da Cavada estava na iminência de ruir, a Junta de Freguesia não tardou em por as mãos à obra, como soe dizer-se. Com efeito, era mesmo necessária tal intervenção. O próprio piso estava dum jeito que tornava deveras difícil a circulação de qualquer viatura.
Como ficou - as fotos são bem explícitas - podem agora os moradores daquele lugar circular por lá sem quaisquer constrangimentos, livres que estão das "topadas" que ali ocorriam com relativa frequência. 






OBRAS NA RUA DA VISTA ALEGRE

Apesar das obras que remodelaram de alto a baixo a rua principal, existia num trecho do rego que a margina, frente ao antigo "café", onde ocorriam sucessivos desvios do pequeno caudal, daí resultando que a rua ficasse, quase que diariamente molhada, logo algo perigosa. Nem as limpezas que a Junta ali fez por sucessivas ocasiões, resolveram tal problema. Daí que, muito recentemente, fosse deliberado em reunião da Junta, "cortar o mal pela raiz". Assim, foi utilizado um tubo, corrugado, na extensão a descoberto, sendo que agora, para além de seca, está mais bonita e é bem mais seguro descer a íngreme artéria.


FONTE DA PREZA (LOUROSA)
 
 
Porque alguns moradores naquele populoso lugar, solicitaram à Junta a possibilidade de poder vir a colaborar com a cedência de algum material, dando eles a mão de obra necessária, foi entendido que seria de satisfazer tal pretensão. Não apenas por se tratar de um local emblemático, quer para as gentes de Lourosa, quer todos os nespereirenses, mas sobretudo. para solidificar um desígnio que a Junta tem procurado cimentar: a união faz a força!


Adicionar comentário