Rua do Crasto já foi beneficiada

2014-05-29
Rua do Crasto já foi beneficiada
No seguimento das intervenções, levadas a cabo pela Junta de Freguesia de Nespereira, em caminhos e ruas em mau estado para a circulação de veículos e pessoas, ou mesmo intransitáveis e, tal como demos conta em noticia publicada no passado mês de Janeiro, fica agora a informação que a Rua do Crasto está finalmente melhorada e em boas condições para todos os que nela transitam.

Esta artéria, que serve este aglomerado no alto do lugar de Pindelo,está agora devidamente calcetada, podendo ir até lá qualquer veículo automóvel, incluindo uma ambulância, se tal for necessário.
Recorde-se que o lugar do Crasto foi importante para as gerações que nos antecederam. Passou mais tarde por uma certa apatia, a ponto de (quase) ficar despovoado, para agora voltar a ter vida. Recentemente, aquando de algumas alterações na nossa toponímia, foi deliberado que seria dado o nome de "Joaquim do Amaral Semblano" ao largo que antecede aquele lugar, homenageando o que é até à data o único presidente da Câmara de Cinfães natural de Nespereira.

A Rua do Caestro serve também os montados do Carqueijal, que estão sob a administração desta Junta.

Por tudo isso, era importante que se desse a melhor atenção a este sítio, dotando-o de melhores acessos e é isso que foi feito com estas obras de beneficiação, conforme se pode verificar, comparando as imagens de antes e depois.



Rua do Castro - depoisRua do Castro - depoisRua do Castro - depoisRua do Castro - antesRua do Castro - antesRua do Castro - antes

Adicionar comentário