Torneio de Sueca «Banda Marcial de Nespereira - 160 anos» encerra em clima de confraternização

2014-02-20
Torneio de Sueca «Banda Marcial de Nespereira - 160 anos» encerra em clima de confraternização
Pelo quarto ano consecutivo realizou-se o Torneio de Sueca da Banda Marcial de Nespereira. Este ano, a direcção da colectividade entendeu dedicar o Torneio ao 160.º aniversário da Banda, que a Banda se encontra a festejar desde a Páscoa de 2013 até dia 20 de Abril de 2014, domingo de Páscoa.

Para assinalar o encerramento do torneio, assim como promover a convivência entre jogadores e famílias, realizou-se no dia 14 de Fevereiro um jantar de encerramento, onde não faltaram no apetitoso menu as iguarias da nossa terra, seguindo-se a cerimónio de entrega de prémios e o... tradicional bailarico.
Desde o dia 2 de Janeiro de 2014, todas as terças e quintas-feiras se deslocaram à sede da Banda de Nespereira os 44 jogadores que constituíam as 22 equipas que jogaram neste animado Torneio, sempre muito bem disputado até ao final, batendo o recorde de participação de todos os torneios já ralizados.

Acabaram por se sagrar vencedores jogadores que repetiram a vitória conseguida no I Torneio, realizado em 2010, a equipa "Os Veteranos", constituído por Nelson Valente e Arlindo Magina. No segundo lugar ficou a equipas "As Paradela", uma das equipas totalmente femininas, constituído por Norlinda Valente e Rita Duarte. A fechar o pódio ficaram Fernando Seara e Eduardo Patrício, da equipa "Os Sócios".

Mas na verdade todos foram vencedores, na medida em que, além das noites de boa disposição que os jogos proporcionaram ao longo de cerca de mês e meio, no encerramento do Torneio teve lugar um convívio entre todos, com um jantar à moda tradicional nespereirense, com cabra assada e aletria e "sopa-seca" de sobremesa, devidamente confeccionado pelas cozinheiras, que foram muito elogiadas por todos.

Após a cerimónia da entrega de prémios, com uma medalha de participação a todos os jogadores e as devidas taças aos primeiros classificados, a noite encerrou com um pezinho de dança, que os presentes não quiseram deixar escapar, confraternizando entre todos... Houve ainda espaço para algumas cantigas!!

A Junta de Freguesia de Nespereira mais uma vez apoiou esta iniciativa, colaborando nos troféus e na organização do torneio. Parabéns aos vencedores, que são todos os jogadores sem excepção, à organização e à nossa velhinha Banda Marcial de Nespereira pelo sucesso de mais uma iniciativa.

Adicionar comentário