Inaugurada Capela Mortuária de Nespereira

2013-12-27
Inaugurada Capela Mortuária
Teve lugar no passado dia 7 de dezembro, a cerimónia da inauguração da Capela Mortuária de Nespereira, celebrada pelo pároco local, Pe. José Augusto. Presentes estiveram o presidente da Edilidade cinfanense, Enf.º Armando Mourisco, individualidades locais e concelhias, o Executivo da Junta local presidido por Mário Leitão, para quem foi gratificante a presença de muitos dos nossos conterrâneos provenientes de todos os lugares da nossa freguesia.
Antes, tinha sido descerrada uma bonita placa, que há-de perpetuar tão marcante cerimónia.

De registar que tal benfeitoria para a nossa terra - agora, todos quantos se deslocam ao cemitério local ou de passagem, podem beneficiar duns modernos quartos de banho - implicou o dispêndio de 80 424 euros, sendo que o actual Executivo camarário entendeu por bem conceder um subsídio na importância de 40 212 euros.

No final e depois de todos os presentes manifestarem a convergente opinião de que tal obra só terá pecado por tardia, Mário Leitão teve o gosto de acompanhar o presidente, Armando Mourisco e os demais membros do Executivo da C.M. de Cinfães numa visita ao Parque de Nossa Senhora de Lurdes, outra obra que está em vias de finalização e que possibilitará, quer nos dias festivos, quer nas tardes quentes do tempo de veraneio, a vinda de quantos queiram desfrutar das frondosas sombras... e das mesas que ladeiam a decantada "Ribeira de Santa Marinha".

Daqui à Gruta, um passeio pedonal que impõe repetição, não apenas porque decorre por entre a vegetação (sempre à beira da água), mas porque se presencia um dos recantos mais lindos de Nespereira, quiçá do próprio concelho.

Adicionar comentário