Passeio de Bicicletas Banda Marcial de Nespereira

2013-09-11
Passeio de Bicicletas Banda Marcial de Nespereira
No dia 24 de Agosto de 2013 um grupo de 33 participantes e amantes de desportos a pedal, nespereirenses e amigos de outras paragens, juntaram-se para um Passeio de Bicicletas, com organização da Banda Marcial de Nespereira. O percurso levou-os desde Nespereira a Cabril, com ida e volta.

O evento terminou com um salutar convívio entre todos, que decorreu no recentemente contruído Parque de Merendas, junto da Ponte de Santa Marinha, integrado nas obras do Parque de Lazer de Nossa Senhora de Lurdes.
Após a concentração e inscrições dos participantes, o Passeio teve inicio pelas 08:00 horas, no Largo de Santa Marinha. Em pelotão fizeram a descida até Pereira e de lá a primeira dificuldade: subida até ao Nicho! Uma vez aqui, um momento para uma breve pausa, abastecimento de água para em seguida mudar de freguesia, de concelho e de distrito e seguir em direcção a Alvarenga. A finalizar a primeira etapa a difícil subida até ao Alto de Murouçal onde após um ligeiro descanso todos seguiram em sentido contrário de novo até Alvarenga e daí até Nespereira.

O total do percurso contou com cerca de 32 Km e se para alguns teve a duração de pouca mais de 1 hora, outros tiveram que demorar cerca de 3 horas... Mas o importante é participar.

Então por isso, após um banho revigorante, todos se dirigiram (a pé, de carro ou de... bicicleta) até à zona da Ponte de Santa Marinha, ao novo Parque de Merendas integrado nas obras realizadas pela Junta de Freguesia de Nespereira, onde já os esperava um saboroso churrasco, que fez com que o convívio e confraternização se prolongasse pela tarde dentro...

Uma boa iniciativa, que segundo a organização será para repetir futuramente...

Adicionar comentário