Festival de Folclore atraiu público ao espaço do Parque de Nossa Senhora de Lurdes

23 de julho de 2013
Festival de Folclore atraiu público ao espaço do Parque de Nossa Senhora de Lurdes
No passado sábado, dia 20 de Julho, teve lugar o Festival de Folclore, organizado pelo nosso Grupo Folclórico de Nespereira, realizado no Parque de Nossa Senhora de Lurdes, espaço que tem tido alguns melhoramentos levados a efeito pela Junta de Freguesia.

Participaram neste Festival, além do Grupo Folclórico de Nespereira, o Rancho Folclórico de Pindelo de Silgueiros, o Grupo de Danças e Cantares de Cortegaça e o Rancho Folclórico Flores da Primavera Nespereira.
Deixando já antever quanto agradáveis ficarão os espaços circundantes à tão falada Gruta de Santa Marinha, foi bonito ver todas as bancadas repletas dum público deveras participativo e interessado em ver evoluir os quatro ranchos que participaram no festival deste ano: Rancho Folclórico de Nespereira (Lousada), Rancho Folclórico de Pindelo (Silgueiros-Viseu), Rancho Folclórico de Cortegaça (Ovar) e o nosso - Rancho Folclórico de Nespereira (Cinfães).

De salientar o bom relacionamento que existe entre algumas daquelas colectividades, sendo de esperar que assim aconteça no futuro, para bem do folclore a nível nacional, também daqueles que teimam em manter os usos e as cantas que tiveram origem em Nespereira e em muitas terras em redor.

Por aquele "serão à maneira", está de parabéns o já velhinho Rancho Folclórico de Nespereira, também nos tem representado, dentro e fora de portas.

Rumo ao futuro, deixo aqui este incitamento:
"...e vai p'ró meio" ou "virou!.

Adicionar comentário