Nespereira... E as marchas de S. João (Cinfães)

2013-06-25
Nespereira... E as marchas de S. João (Cinfães)
Mais uma vez, o Rancho Folclórico de Nespereira entendeu por bem participar no já tradicional desfile das marchas sanjoaninas que todos os anos se realiza na sede do nosso concelho. Este ano de parceria com as que representavam as vilas de Cinfães e Souselo, bem assim as escolas respectivas.

Da prestação da marcha nespereirense - já vai sendo habitual superar todas as expectativas - toda a gente foi unânime afirmar que mais uma vez, Nespereira (freguesia) saiu prestigiada.
Espectacular, era a palavra que se ouvia aqui e além, razão porque estão de parabéns todos quantos lideram o Rancho Folclórico de Nespereira, encabeçadas pela carismática Idalete Teles, bem assim aqueles que incorporaram a já velha colectividade.

De parabéns estão também aqueles que deram o seu melhor, quer na escolha do tema e feitura da letra - Moleiros do nosso Ardena (prof. Salazar), quer na feitura dos trajes (Ilda Alves Teixeira), sempre pronta na defesa e preservação do que de melhor temos na nossa terra.

Quanto à música, esteve a cargo do maestro Alexandre Coelho e como tem sido habitual, ao leme da coreografia, esteve o infalível Domingos Andrade.

E como por certo, para o ano esta rapioqueira noite de S. João, voltará a ter lugar, do mesmo modo que antevemos a participação da marcha que tão bem nos tem representado, será de esperar que TODOS ajudem, no sentido de ser assegurado de antemão, o êxito que enche de satisfação e orgulho toda a nossa gente.

Adicionar comentário