«Nesanima» encerrou o programa do Maio Cultural 2013

2013-06-04
«Nesanima» encerrou o programa do Maio Cultural 2013
Com início ainda durante o mês de Abril e prolongado que foi até ao primeiro dia de Junho, a iniciativa Maio Cultural 2013 encerrou com chave de ouro, justamente no Dia Mundial da Criança.

Com um programa dedicado aos mais novos, durante a tarde teve lugar a animação da pequenada com o Grupo de Teatro da Casa do Povo e do grupo vindo de Ovar, os "Marados" e à noite decorreu um concerto pelo grupo "Pevides de Cabaça", numa iniciativa da kuljovem - Associação Juvenil de Nespereira.
Foi, de facto, um dia bonito a valer. Logo a partir da hora do almoço, muitas e muitas crianças que depressa emprestaram à nossa sala de visitas (Praça do Mercado) a alegria contagiante das crianças, mais o sorriso aberto dos seus progenitores.

No decorrer da tarde, actuaram os nossos "Caricas" - a ajuizar pela reacção da pequenada, eram eles que ficavam toda a noite - depois os Marados de Ovar, uns senhores doutores na arte de fazer rir, os quais com as suas grandes rodas, fizeram com que a pequenada não mais quisesse arredar pé.

À noite, em jeito de prato forte, tivemos entre nós os tão badalados "Pevides de Cabaça" e então sim, disseram ali porque têm estado presentes em muitas terras do nosso Portugal, quiçá além fronteiras.

Está a freguesia de Parabéns, assim como aqueles que não se poupando em esforços, ajudaram à "festa", logo à vinda do atiradiço conjunto "Pevides de Cabaça"!

Adicionar comentário