Passeio TT «Viagem ao Ardena» a abrir Maio Cultural

2013-05-02
Passeio TT «Viagem ao Ardena» a abrir Maio Cultural
Bem se poderá dizer que o "Maio Cultural" 2013 começou em beleza!

Com efeito, a par das indispensáveis inscrições no local apropriado, numa improvisada e grande mesa foram servidas uma bifanas quentinhas, vindas a calhar já que o tempo se mostrava algo friorento, à mistura com o presunto fatiado conforme o gosto de cada um, mais umas quantas bebidas variadas.

Foi bonito ver como muitos concorrentes vindos de várias freguesias e outros concelhos circunvizinhos se juntaram aos nesereirenses, engrossando o rol dos participantes.

Uma palavra especial para a já habitual comparência dum grupo vindo da Suiça, dantes amigos, agora muito mais, já que estes eventos têm o condão de aproximar as pessoas e de dar cabo desse papão chamado saudades.

Já no terreno - a prova decorreu sem qualquer percalço!... - todos se afoitaram a caminho de Arouca, onde nas instalações cedidas pelos Bombeiros Voluntários daquela vila, foi servido o almoço que todos rotulariam de sã confraternização.

No final do qual e depois do merecido repouso, seria retomada a caminhada rumo a Nespereira onde, como já vai sendo habitual, muitos puderam assistir a uma demonstração de perícia que durou até que o sol desaparecesse por entre os pinheiros lá para os lados de Vila Viçosa.

Seguiu-se um intervalo destinado ao refazer das forças, até porque pela frente tinham uma outra prova, merecida, diga-se em abono da verdade: um jantar que teve lugar no Salão Paroquial (Santa Marinha), sendo que no final e depois das palavras de apreço que o Presidente da Junta, Mário Leitão, endereçou a todos os participantes, todos foram obsequiados com uma simbólica prenda alusiva ao "Maio Cultural", evento que de há uns anos a esta parte, faz aproximar os naturais desta nossa freguesia e tem levado bem longe o nome da nossa querida Nespereira.

Adicionar comentário