Plantação de árvores e arranjos em diversas ruas

2013-03-26
Plantação de árvores e arranjos em diversas ruas
No seguimento da política da Junta de Freguesia de beneficiar vias e caminhos que se encontrem em piores condições, de forma a promover a qualidade de vida das pessoas que os utilizam, noticiamos a realização de mais algumas benfeitorias que levamos a efeito. Desta vez foi no Muro da Carqueijida, no Caminho de Giguintes e na Rua do Alto.

Por outro lado, sabendo dos cuidados ambientais e da protecção do meio ambiente, que é necessário ter em conta nos dias de hoje, assim como o embelezamento da nossa terra, a Junta procedeu à plantação de 40 árvores um pouco por toda a freguesia.

MURO DO CARQUEIJIDO
Depois do levantamento do Muro da Carqueijido (Pindelo), aparece agora aos olhos de quem lá mora ou por lá passa, uma imagem bem mais condizentes com o que pretendemos para a nossa freguesia. Aliás, à Junta de Nespereira importou saber que aquelas pessoas enalteceram o esforço tendente a modificar de vez o deprimente espectáculo a que ali se assistia, diariamente.

CAMINHO DE GIGUINTES
Também neste local, em Carvalhais, ruiu há algum tempo um muro de suporte e o próprio caminho estava, se não intransitável, era de todo complicado passar por lá. Agora, depois da intervenção que esta Autarquia levou a efeito, está o muro de pé e o póprio caminho apresenta condições de se poder circular por lá, libertos de quaisquer problemas.

RUA DO ALTO
Depois de se ter trasformado no primeiro problema que este Executivo teve que enfrentar - quando iniciou funções já sabia de tal "presente"... - voltamos a ter que enfrentar um outro mais, ainda que de menores dimensões, uma vez que os últimos temporais, danificaram o muro de suporte da Rua com o mesmo nome (Vista Alegre). Está igualmente reparado, na expectativa de que não haja...duas sem três.

PLANTAÇÃO DE ÁRVORES
Com o propósito de embezar algumas áreas do domínio público, esta Junta de Freguesia procedeu recentemente à plantação de algumas árvores: área onde muito público se concentra, aquando da realização da habitual "Prova dos Carrinhos", Santa Marinha, Vista Alegre, Pindelo e outros locais. Como é óbvio, contamos com a colaboração de todos, especialmente os mais novos, até porque, dentro de toda normalidade, serão eles os beneficiados das frondosas sombras que oferecem.

Muro do CarqueijidoCaminho de GeguintesCaminho de GeguintesCaminho de GeguintesCaminho de GeguintesCaminho de Geguintes (antes)Caminho de Geguintes (antes)Rua do AltoRua do AltoRua do AltoRua do AltoRua do Alto (antes)Rua do Alto (antes)Uma das 40 árvores plantadas este ano

Adicionar comentário

Maio Cultural