Um Olhar do Meu Lugar

2012-12-04
Lar
Mais uma iniciativa de apoio à Associação de Solidariedade Social e Recreativa de Nespereira (ASSRN), visando a conclusão do Complexo Social Armando Soares...

Perspetivando a contínua necessidade de angariação de fundos, mas também de divulgação da causa, 2013 vai começar com mais uma iniciativa pioneira, que permitirá ainda e certamente, momentos agradáveis a todos os Nespereirenses e não só.
Tradicionalmente quando se busca o apoio dos lugares, das populações, para uma determinada causa, logo vem à ideia o cortejo, o leilão, ou então as “reizadas” pelas portas.

Pois bem, desta vez tudo vai mudar…uma vez mais! Ao contrário do que é habitual, no próximo mês de janeiro, a ASSRN não baterá às portas dos Nespereirenses, no cantar de Janeiras.

Aos diferentes lugares, foi proposto que se organizassem, de forma a apresentar um espetáculo de variedades (música, humor, cultura, etc), da sua exclusiva responsabilidade, não estando contudo impedidos de recorrer a “ajuda externa”.

Depois do enorme êxito que foram as galas Noite de Sol, também levadas a cabo por voluntários e amigos, estes espetáculos terão como missão, dar a conhecer o ponto de vista dos lugares da freguesia, sobre esta grande obra social que é a ASSRN.

Daí o nome “Um olhar do meu lugar”.

A apresentação será para todos, no Auditório do Centro Paroquial de Nespereira.

Poucos dias depois de lançado o desafio, já nalguns dos grupos fervilhavam ideias, prova de que a solidariedade está sempre presente.

Porque se pretende a colaboração de toda a população, mas porque nestas coisas cabe sempre a alguém ter a difícil tarefa de organizar o seu grupo, aqui ficam os nomes dos coordenadores, reiterando o apelo a que a estes se juntem todos, mas mesmo todos.

Ervilhais / Pindelo – Alzira Leitão
St.ª Marinha (zona envolvente) / Lourosa / Paradela – Alberto Leitão
Pereira / Vales / Granja – Faty Tavares
Feira / Feira Franca / Vista Alegre – Joaquim Rodrigues e Alves Pinto
Vila Chã (zona envolvente) – Xana Felício

Depois de um sorteio realizado perante os coordenadores presentes e a presidente da ASSRN, ditou a sorte as seguintes datas para os espetáculos:

05 Jan. 2012 – Vila Chã (zona envolvente)
19 Jan. 2012 – St.ª Marinha (zona envolvente) / Lourosa / Paradela
26 Jan. 2012 – Ervilhais / Pindelo
02 Fev. 2012 – Pereira / Vales / Granja
09 Fev. 2012 – Feira / Feira Franca / Vista Alegre

Serão disponibilizados cerca de 50% dos bilhetes disponíveis, de forma antecipada, que poderão ser adquiridos junto dos coordenadores.

Adicionar comentário