Divulgação de algumas benfeitorias

2012-10-11
Travessa dos Vales
A Junta de Freguesia de Nespereira continua com a sua importante tarefa de dotar com melhores condições de vida todas aqueles que por cá habitam e passam pela nossa freguesia. É ao nível da beneficiação de vias e caminhos que mais nos referimos, pois são estes que permitem a assessibilidade de pessoas, automóveis, viaturas agrícolas, bombeiros, ambulâncias, etc a locais onde de outra forma não será possível.

Damos agora conhecimento das últimas artérias que tiveram obras de beneficiação. Falamos do caminho do Picoto, no lugar de Paradela, e da Travessa dos Vales.

Em relação ao Caminho do Picoto (Paradela), foi recentemente beneficiada esta artéria, até agora de todo inoperante, já que não permitia a passagem de um carro de bois, sequer, quanto mais de um veículo automóvel. A bem dizer, nem as cabras que se adaptam a qualquer caminho, podiam passar por lá!

Até agora, se acaso alguém ousasse entrar com a sua viatura na parte norte de tal acesso, era certo e sabido que para sair de lá, tinha que utilizar a marcha-atrás, uma vez que não era possível fazer a inversão de marcha.

Para além disso, os moradores na zona mais acessível, sabiam que por volta das chuvas, veriam sempre as casas parcialmente inundadas, tal era o estado em que o mesmo se encontrava.

Contudo, a partir de agora é diferente, para gáudio de quem lá mora ou por lá circula e da própria Junta que fez ali o que espera fazer em muitos mais locais da Freguesia.


Travessa dos Vales

De há muito se fazia sentir a necessidade de uma intervenção naquele arruamento. Chegou a vez desta Junta poder contar com a colaboração dos moradores interessados - asseguraram a necessária mão-de-obra - restando-lhe arcar com o custo do necessário material.

De tal benfeitoria, sai satisfeito o povo ali residente, fica Nespereira bem mais alindada, já que agora não destoa a placa que assinala a Travessa dos Vales.

Caminho do PicotoCaminho do PicotoCaminho do PicotoCaminho do PicotoTravessa dos ValesTravessa dos ValesTravessa dos ValesTravessa dos Vales

Adicionar comentário