Melhoramento na Calšada da Presalonga

2012-07-06
Melhoramento na Calšada da Presalonga
A Calçada da Presalonga foi recentemente beneficiada. Até agora, estreita em demasia, ao pondo de impedir a passagem da maioria dos veículos, também provida dum piso deveras irregular, estava, de facto, há muito tempo carenciada da intervenção que agora teve lugar.


E se durante anos e mais anos a Calçada da Presalonga, também conhecida pela Calçada da Costa, nem sequer deveria figurar na toponímia nespereirense, ostenta agora e de pleno direito, logo à entrada, a placa indicativa – Calçada da Presalonga – bem ao jeito de convite para quem quiser poder visitar os montados cimeiros da Grovinha e até o mítico Penêdo das Carapuças.

O próprio muro, de granito, que ladeia a rua, empresta uma imagem bem mais de acordo com os legítimos anseios de quem ali mora, também de quem tem por objectivo satisfazer as pretensões dos nespereirenses.

A bem dizer, é agora bem mais fácil o transporte de madeira, por exemplo, do mesmo modo, custa bem menos chegar a casa de quem reside nas imediações.


Calšada da Presalonga - antes das obrasCalšada da Presalonga - antes das obrasCalšada da Presalonga - antes das obrasCalšada da Presalonga - antes das obrasCalšada da Presalonga - actualmenteCalšada da Presalonga - actualmenteCalšada da Presalonga - actualmenteCalšada da Presalonga - actualmente

Adicionar comentário