Ruas de Nespereira beneficiadas

2012-06-22
Ruas de Nespereira beneficiadas
Apesar das normais limitações com que se debate e do dificil periodo que atravessamos, a Junta de Freguesia de Nespereira tem vindo a trabalhar no sentido de melhorar a qualidade de vida dos nespereirenses, especialmente na melhoria de vias e ruas.

Damos aqui conta de três melhoramentos em ruas localizadas em zonas diferentes da freguesia, que eram há muito desejadas pelos habitantes, sendo até aqui praticamente intransitáveis aos automóveis e até a uma ambulância: trata-se da Rua da Bela Vista, a Rua da Tapada e a Rua do Outeiro.


Rua Alto da Bela Vista

De há muito carenciada de obras de beneficiação - a bem dizer era praticamente impossível transitar por lá ao volante de qualquer viatura automóvel - chegou a vez da Junta de Freguesia poder arranjar convenientemente o piso da rua em questão. As fotos alusivas dão bem a idéia do martírio que era até há bem pouco tempo ousar passar em tal sítio e do estado que hoje apresenta, ainda que condicionada pela presença da areia que há-de contribuir para a solidificação do piso, todo ele a paralelos. De facto, a exigir algumas cautelas.

A exemplo do que aconteceu noutros lugares, a Junta conta com a colaboração dos moradores interessados, sendo deste modo que diferentes lugares de Nespereira têm sido beneficiados, emprestando uma imagem bem mais condizente com o estatuto de vila, bem mais condizente com a projecção que todos queremos que Nespereira atinja.


Rua da Tapada


Também tiveram lugar, recentemente, obras que beneficiaram a Rua da Tapada, no lugar de Carvalhais. Já há algum tempo reclamadas, chegou a hora de também os moradores/utilizadores da referida artéria serem beneficiados, seguindo este Executivo a linha que na devida oportunidade traçou: independentemente de ter ou não visibilidade, interessa levar por diante a melhoria dos acessos, sendo certo que em diferentes obras, esta Autarquia tem tido a colaboração da população.

Afinal, uma maneira de todos verem ultrapassadas algumas dificuldades, passando a dispor de meios e acessos à medida do tempo que decorre. Efectivamente e tal como as fotos deixam antever, a Rua da Tapada tem agora bem melhores condições de circulação.


Rua do Outeiro

Uma das principais artérias da nossa freguesia, esteve durante décadas a fio, se não intransitável, bem ao jeito de merecer as críticas que amiudadas vezes as gentes ali moradoras faziam chegar à Junta de Freguesia.

Por se tratar duma beneficiação que implicou o dispêndio de uma verba considerável, só agora esta Autarquia pode efectuar tal beneficiação, sendo agora unânime a opinião de que aquela zona de Nespereira deixou de estar isolada das demais comunicações rodoviárias.

No dizer dos funcionários que a Associação de Solidariedade tem ao seu serviço, é agora bem mais fácil chegar à porta de quem diariamente espera pela sua chegada, quantas vezes adiada devido a problemas que os altos e baixos do velho percurso causavam nas viaturas.

Em boa verdade, pode agora a Junta de Freguesia destacar nos mapas que tem a referida artéria e quem ali mora, pode e deve dizer que mora em Nespereira, na Rua do Outeiro.


Rua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua do Outeiro - depois das obrasRua da Tapada - antes das obrasRua da Tapada - antes das obrasRua da Tapada - depois das obrasRua da Tapada - depois das obrasRua da Tapada - depois das obrasRua da Tapada - depois das obrasRua da Bela Vista - antes das obrasRua da Bela Vista - antes das obrasRua da Bela Vista - antes das obrasRua da Bela Vista - depois das obrasRua da Bela Vista - depois das obrasRua da Bela Vista - depois das obrasRua da Bela Vista - depois das obras

Adicionar comentário

Maio Cultural