Nespereira Futebol Clube comemorou o 60.º Aniversário

2012-06-15
Nespereira Futebol Clube  comemorou o 60.º Aniversário
Culminando uma excelente época desportiva, no campeonato da 1ª Divisão Distrital da AF de Viseu, o Nespereira FC assinalou no inicio deste mês, o seu 60.º aniversário com a realização de três jogos de futebol, no Parque de Jogos Isidro Semblano, terminando a jornada festiva, com uma animada confraternização que reuniu dirigentes, equipa técnica e plantel actual, ex-atletas e associados da popular colectividade.
A efeméride começou por ser assinalada com a realização, no dia 30 de Maio, de uma missa comemorativa, na Igreja Paroquial de Nespereira, mas o ponto alto dos festejos foi o jogo disputado com a equipa sénior do Sporting Clube Coimbrões, formação que milita a 2ª Divisão Nacional – Zona Centro, onde está integrado também o CD de Cinfães, para além da entrega de lembranças evocativas aos 24 sócios fundadores ou seus legítimos representantes.

Presente, para além do presidente da Junta de Freguesia local, Mário Leitão, esteve o representante da Associação de Futebol de Viseu, Rui Faria, estranhando-se que nesta festiva efeméride, não se tenha visto ninguém a representar a edilidade cinfanense.

Álvaro Soares, presidente da colectividade, era um director feliz, não só por ter conseguido uma das melhores épocas de sempre e “ salvado “ o clube de mais uma incómoda situação, mas também pelo facto deste aniversário potenciar concluir a temporada em festa, num convívio fraternal entre todos os intervenientes, aqueles que realmente gostam e trabalham pelo clube.

O dirigente evidenciou o gosto de “ saber gerir estes jovens “, enaltecendo a união e bom ambiente que se viveu no seio do clube, como autêntica família, um trunfo que motivou o sucesso de uma excelente temporada, apontando a decisão se volta a conduzir os destinos do clube, para depois das eleições, agendadas para o final do mês.

O NFC fechou a época com as contas estabilizadas, e tudo aponta para que, esta comissão administrativa e esta equipa técnica se mantenha em funções na próxima quadra futebolística, até porque Álvaro Soares faz questão de insistir que, “ temos sido como uma família a gerir o clube e quando assim acontece, dá gosto e vontade continuar a trabalhar em prol do clube, isso é que importa e gostava que continuasse assim… “

As perspectivas são boas, o plantel na sua maioria poderá manter-se, à excepção do goleador Victor Diogo, um jogador de classe que desvinculando-se do CD de Cinfães, realizou uma temporada assombrosa no clube da terra, esperando agora por eventuais propostas.

No intervalo do jogo com Coimbrões, cuja vitória sorriu aos visitantes por 3-1, e onde pontifica o avançado Nuno Pinto, um jovem nespereirense que tem sido preponderante na formação gaiense, foram entregues medalhas comemorativas da efeméride a sócios fundadores ou seus representantes que, no longínquo ano de 1952, estiveram na génese da popular colectividade.

Recorde-se que o Nespereira FC, ao contrário da desastrosa época anterior, que em termos directivos, terminou mesmo numa situação embaraçosa e atribulada, realizou uma temporada espectacular, terminando o campeonato na quinta posição e sendo a melhor equipa de Cinfães na prova distrital.

A formação nespereirense, liderada por Rui Teles, obteve 44 pontos, os mesmos que o Momenta da Beira e Ferreira de Aves, ficando a escassos dois pontos do ultimo lugar do pódio, ocupado pelo Resende. A equipa do Nespereira foi a segunda mais concretizadora com 56 golos marcados, sendo apenas superada pelo campeão Sernancelhe.

Distinção de um dos 24 sócios fundadores do NFCNFCO grande timoneiro do Nespereira FCPlantel do Nespereira FC  2011-2012Presidente Álvaro Soares recebe lembrança do representante da AF de ViseuVelhas Guardas do Nespereira FC estiveram em evidênciaVeterano no pontapé de saída do NFC-CoimbrõesVictor Diogo o craque do NFC
Vera Pinto
2012-06-20 | 09:33
Olha o meu Pai e meu irmão.....

Adicionar comentário