«Solução para a Crise» lotou por completo auditório em Pindelo

2012-05-29
«Solução para a Crise» lotou por completo auditório em Pindelo
Na sequência do Maio Cultural, tiveram lugar no passado dia 19 de Maio um evento que emprestou a esperada mais-valia à iniciativa da Junta de Freguesia. Referimo-nos à noite festiva que teve lugar no auditório do Centro Cultural e Desportivo de Pindelo.

Assim, no sábado foi a vez desta associação se associar a esta nossa festa anual, levando à cena a peça de teatro "Solução para a crise" e bem se pode dizer que o fez a contento de quantos encheram por completo o auditório daquela colectividade.

Dividido em duas partes distintas: a primeira que aludia do princípio ao fim ao difícil momento que atravessamos e a segunda na linha do que dois jovens mas promissores actores de Pindelo já nos habituaram. Certo é que, uns e outros, do modo como actuaram, terão feito com que todos esquecessem a actual situação, soltando gargalhadas atrás de gargalhadas, bem ao jeito de como no palco acabou a 1ª. parte do tempo de teatro.

O próprio presidente da Junta, Mário Leitão, que, aliás, fora o autor da peça "Solução para a Crise" - pudesse ele fazer o mesmo fora do âmbito do teatro!... - foi um dos intervenientes, dando o mote que contagiou o próprio rei. Todos os presentes puderam ver que se até dada altura, o monarca mostrara a tendência de desfrutar dos melhores bocados, ignorando o natural apetite de alguns habitantes que o viam "atracado" a um lauto manjar, viram também que acabou rendido aos diferentes desempenhos e a rir como ria o comum trabalhador dos nossos campos.

No final, a Junta de Freguesia fez questão de agradecer o brilhante contributo do GCD de Pindelo em prol do Maio Cultural, razão porque ao presidente da direcção do grupo anfitrião foi entregue uma placa alusiva ao anual evento Maio Cultural.

No prosseguimento da festa, foi a vez do conjunto "Unidos de Nespereira" subir ao palco - aquando da costumada apresentação teve lugar a entrega duma lembrança por parte da Junta de Freguesia, em sinal de agradecimento pelo contributo dado - e em seguida, depois de arrumadas todas as cadeiras, seguiu-se um baile animado que durou até bem tarde, para gáudio de quem gosta dum pézinho de dança.

Adicionar comentário