Maio Cultural arranca com Passeio TT «Viagem ao Ardena»

2012-05-02
Passeio TT «Viagem ao Ardena»
Bem se poderá dizer que começou bem o "Maio Cultural" deste ano. Com efeito, ainda que marcado para o último sábado de Abril, o Passeio TT "Viagem ao Ardena", dava início ao programa do Maio Cultural deste ano e bem se poderá dizer agora, de modo a merecer esta nota: espectacular!

Cerca de quarenta participantes, deliciaram-se e fizeram as delícias dos adeptos que subiram até aos pontos de maior interesse, para ver como se domina um jeep, no bonito sobe e desce que tinha por ponto mais alto... o alto da Senhora do Monte.

A partida teve lugar na Praça do Mercado e os pontos de passagem foram os seguintes: Vista Alegre, Pindelo, Outeiro, a mítica mata de Rieiro e Paradela, onde foi servido um "mata-bicho", numa paragem que serviu para o arrefecimento dos motores e para o refazer das forças que não do ânimo. Neste particular havia, como sempre, "pano para mangas".

No reatamento, fizeram o percurso que medeia Paradela e o alto da Senhora do Monte, seguindo depois pela Chã, Nicho, Cabanelas, direitos à mini-hídrica do Ardena, onde embalaram - para eles a subir é que dá jeito - direitos ao "Mirante", onde foi servido o almoço e teve lugar a salutar confraternização.

Rumaram depois à zona da Portelinha, onde no antigo "campo do ASA", deram mostras de como uns mais afoitos podem emprestar a espectacularidade do sobe e desce dos jeep's, para gáudio de centenas que emolduravam a Pedra da Moira. Mais à tarde fizeram a habitual incursão até à primitiva pista, sendo que muitos consideram o lugar ideal desde que remodelada.

Estão de parabéns os habituais "motores" Tadeu e "Filipe Padeiro"; estão de parabéns os nossos Bombeiros Voluntários que desde a partida garantiam o socorro e a ajuda no caso de eventuais problemas; está de parabéns a Junta de Freguesia, que aliás se fazia representar pelo próprio presidente, também ele ferveroso adepto destas andanças.

Na certeza de que é um evento indispensável, resta-nos adiantar: Para o ano há mais.


Passeio TT «Viagem ao Ardena»Passeio TT «Viagem ao Ardena»

Adicionar comentário