Carnaval das crianças de Nespereira

2012-02-22
Carnaval das crianças de Nespereira
A exemplo do que aconteceu no ano passado, teve lugar o habitual desfile das crianças das escolas e jardins infantis, bem ao jeito de transformar o largo onde se realiza a nossa feira quinzenal num recinto movimentado e alegre.

Ao costumado improviso, os responsáveis juntaram as necessárias medidas tendentes a evitar o dispêndio de grandes verbas, sendo visível aos olhos de toda a gente como com um simples saco destinado ao lixo doméstico, mais metade de um garrafão de plástico, por exemplo, chega para equipar cada um dos pequenos participantes, servindo a preceito de exemplo dirigido aos maiores: com bem pouco se pode fazer mais e melhor.


A Junta de Freguesia colaborou - antes tinha providenciado para que todas as crianças pudessem desfrutar de um pequeno lanche-convívio - uma das suas viaturas veiculou o necessário equipamento de som, sendo certo que também os Bombeiros não deixaram de dizer presente, emprestando a desejada segurança ao desfile.

Era visível a satisfação de todo o professorado, era notória a alegria de alguns progenitores, dispersos ao longo do percurso, sendo unânime a opinião de que esta festa-conjunta deve ser repetida nos anos vindouros.

Adicionar comentário