Lourosa tem Santuário em honra de Nossa Senhora da Livração

2012-02-03
Lourosa tem Santuário em honra de Nossa Senhora da Livração
Teve lugar no passdo Domingo, dia 29 de Janeiro, a inauguração de um bonito santuário, mandado erigir, em acção de graças, pelo nosso conterrâneo António Soares Ferreira, radicado no Brasil desde 1957, mas que nunca deixou de gostar da sua/nossa freguesia e em particular do sítio, onde em tempos não muito recuados, se levantava a casa dos seus progenitores.


Depois de demolida - a Junta de Freguesia, colaborou em tais trabalhos, bem como no arranjo do largo que agora alinda o lugar de Lourosa - foi ali colocada uma imagem de Nossa Senhora da Livração.


Terá tido papel preponderante o dinâmico Manuel Magina, repetindo o que, aliás, já antes fizera noutros pontos da freguesia. Até uma fonte granítica la colocou!

No local estiveram muitos familiares, alguns vizinhos, actuais e ex-trabalhadores da Autarquia local, sendo que depois do acto religioso, teve lugar um almoço num dos restaurantes da freguesia.

No fim do qual o sr. António Ferreira formulou um desejo e deixou uma promessa: que o lugar sirva para o reencontro de moradores nas imedições, nomeadamente em cada dia 29 de Janeiro, bem assim nos meses de Maio e de Outubro; tudo fará, assim tenha a necessária saúde, para que também ele venha de alongada até Nespereira.

Manuel Magina providenciará entretanto para que o local disponha de dois ou três bancos de pedra, de modo a poder tornar mais acolhedor aquele que já denominam de "Largo de Nossa Senhora da Livração".

Adicionar comentário