Mensagem do Presidente

Mário Durval Pinto Leitão - Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira
Caro(a) Nespereirense

Com o terminar do ano de 2014 deixem-me olhar para trás e recordar um pouco do que foi feito, durante este ano.

Começo pelo Parque de Nossa Senhora de Lurdes, um investimento total a ultrapassar os 140.000.00€. Devem ser poucas as Juntas de Freguesia, pelo menos com um orçamento idêntico ao nosso, que levam a cabo uma obra com esta importância.  A prova-lo está a presença do Ministro Miguel Poiares Maduro na inauguração.

A limpeza do Ardena e seus afluentes e a limpeza primária contra incêndios, foi uma candidatura aprovada em 100% pelo IFAP, que rondou os 300.000.00€. Ambas intervenções igualmente importantes na nossa freguesia. Além disso há a assinalar a aquisição de uma viatura 4x4, que veio terminar uma lacuna que esta Junta tinha.

Em termos de acessibilidades, uma preocupação constante de qualquer autarca,  temos melhorado muitos acessos. Muitos deles em locais mais isolados da freguesia. E aqui, convido-vos a consultar o Arquivo de Notícias do nosso website onde está muita coisa que foi feita, e, porque não, a dar uma volta por esses locais, comparando com o que eram antes.

É certo que nesta área ainda há muito a fazer, mas com a colaboração da Câmara Municipal de Cinfães, que deixem-me dizer-vos, tem sido muito produtiva, iremos com certeza nesta e noutras vertentes tentar fazer o melhor por Nespereira. Em conjunto somos todos mais fortes!

Nesta quadra Natalícia desejo a toda a família Nespereirense, que o Natal seja passado com muita saúde e alegria. Já para 2015 os meus votos são os mesmos, pois se houver saúde e alegria os nossos projectos são mais fáceis de concretizar! 

Com amizade,


Mário Leitão
[Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira]


Nespereira, Dezembro de 2014