Mensagem do Presidente

Mário Durval Pinto Leitão - Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira
Caro(a) Nespereirense

Recordando 2013, ano de Eleições Autárquicas, agradeço aos Nespereirenses a confiança depositada em mim e na minha equipa.

Como normalmente sucede, o habitual em ano de eleições seria fazer e inaugurar muitas obras para agradar às reivindicações das pessoas. Em Nespereira, foi um ano em que reconheço que as obras não foram em grande número, pois quando em 2011 decidimos avançar com a construção da Capela Mortuária e com o Parque de Nossa Senhora de Lurdes, sabíamos que pelo valor destas duas infraestruturas, que ultrapassaram os duzentos mil euros, o nosso espaço de manobra seria reduzido.

Deitamos mãos à obra e a Capela Mortuária é hoje uma realidade, que a todos nos deve orgulhar.

Em relação ao Parque, embora ainda não esteja totalmente concluído, são notórias as melhorias. Apraz-me dizer que ainda recentemente foi visitado por dois responsáveis da ADRIMAG, entidade que através do PRODER está a financiar esta obra, que no final iam maravilhados com este projeto.

É ainda de salientar a candidatura para a limpeza dos rios que está em fase de acabamento e a limpeza de uma faixa na prevenção de incêndios, candidaturas essas apoiadas pelo PRODER financiadas a 100% .

Além destas obras, não paramos, pois fomos naturalmente melhorando alguns acessos e outras intervenções importantes, sempre contribuindo para a qualidade de vida das populações.

O ano de 2014 começa com muita esperança, reforçada da minha parte pela confiança que deposito no atual executivo Autárquico presidido pelo Enf. Armando Mourisco e com a colaboração directa, como vereador, do nespereirense Dr. Pedro Semblano.

Os nossos projetos hoje são aqueles que defendemos em campanha eleitoral, ou seja trabalhar para Nespereira.

Como as acessibilidades continuam a ser um problema, principalmente para aqueles que têm dificuldades em ver chegar um automóvel a sua casa, iremos reforçar essa área, mas sempre com o mesmo rigor, pois quem trabalha também quer e tem o direito de receber, e as verbas cada vez são menos.

No entanto temos que ter esperança no futuro, e assim como vocês confiaram em mim eu também confio em vocês, para em conjunto trabalharmos pela nossa terra, por Nespereira continuar!


Com amizade,


Mário Leitão
[Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira]


Nespereira, Janeiro de 2014