Mensagem do Presidente

Caro(a) Nespereirense

Nesta data tão importante, de avanço tecnológico, para a Freguesia de Nespereira, impõe-se-me nesta altura, umas palavras a todos os visitantes do NOSSO site.

As primeiras são de saudação para todos os Nespereirenses, que apesar das dificuldades, se fixaram na Freguesia e continuam a lutar todos os dias para se manterem nela. Mas como Nespereira não se resume aos cerca de 40 km quadrados, mas está em todos os lugares onde exista um conterrâneo nosso, vai também, para esses, que estão espalhados por todos os cantos do mundo, uma saudação especial e espero que gostem do site, pois irão ter notícias da «Terra», o que sei, que quando se está longe tem um valor especial.

Também aos não nespereirenses visitantes deste site, lanço o desafio para que transformem esta "visita virtual" numa visita real, pois a nossa terra e as nossas gentes hospitaleiras sabem receber e acolher como ninguém.

Pretende-se com a criação deste site, não a promoção de quem quer que seja, mas sim a divulgação da nossa Freguesia e com tudo aquilo que a forma: Associações, Gastronomia, Pontos Turísticos, etc.. e acima de tudo um local onde todos poderão dar a sua opinião.

Com a criação do Balcão Online, pretendemos facilitar, a obtenção de todo o tipo de documentos.

Numa conjuntura económica que, nos é desfavorável e, infelizmente, as carências da freguesia são muitas, resta-nos unirmos as forças para contornarmos as dificuldades, para tal, conto com a colaboração de todos.

E, acima de tudo, peço-vos, que quando alguém nos perguntar qual a nossa origem, pronunciemos estas lindas palavras com muito orgulho: SOU DE NESPEREIRA!


Com estima,

Mário Leitão
[Presidente da Junta de Freguesia de Nespereira]